Saber

Entidades apresentam a Lira pedido de impeachment com 46 assinaturas

Por Redação Quilombo Mais em 30/06/2021 às 19:16:16

Entidades, sindicatos, partidos pol√≠ticos e juristas apresentaram hoje (30), ao presidente da C√Ęmara dos Deputados, Arthur Lira, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse documento é chamado de "superpedido de impeachment", pois re√ļne, segundo os signat√°rios, os argumentos de 122 pedidos j√° apresentados à presid√™ncia da Casa.

S√£o cerca de 270 p√°ginas assinadas pela Associa√ß√£o de Juristas Pela Democracia, Associa√ß√£o Brasileira de Imprensa, Conselho Nacional das Igrejas Crist√£s do Brasil, Central de Movimentos Populares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dentre outros. Os partidos pol√≠ticos PT, PSB, PCB, PSTU, PDT, PSOL, PCdoB, Cidadania, Solidariedade e PCO também assinam o texto.

Os argumentos incluem acusa√ß√Ķes referentes à pandemia, como cr√≠ticas a medidas de isolamento social e redu√ß√£o de aglomera√ß√Ķes adotadas por governadores, assim como aos esfor√ßos para aquisi√ß√£o de vacinas produzidas na China, e negativas à compra do imunizante da Pfizer. Também foi citada a defesa de medicamentos sem comprova√ß√£o cient√≠fica contra a covid-19 como a hidroxicloroquina.

Os 46 signat√°rios também citaram a participa√ß√£o do presidente em manifesta√ß√Ķes. O pedido também cita uma suposta "interfer√™ncia indevida" na Pol√≠cia Federal.

O pedido também citou a den√ļncia feita pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à Comiss√£o Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Na ocasi√£o, Miranda afirmou teria denunciado ao presidente um poss√≠vel esquema de corrup√ß√£o no Ministério da Sa√ļde.

Agência Brasil/Marcelo CasalJR

Fonte: Agência Brasil/Marcelo CasalJR

Comunicar erro
MVA

Coment√°rios

nespolo 3